O EV Cartório veio para conciliar as melhores práticas de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) às atividades de cartório.
O EV Cartório veio para conciliar as melhores práticas de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) às atividades de cartório.
As atividades de cartório exigem cada vez mais capacidade de armazenamento e agilidade na busca de documentos e o EV Cartório veio para auxiliar nisso.
Nossa tecnologia provê um meio fácil de gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos e dados eletrônicos, durante todo o seu “ciclo de vida” de forma ágil e com a garantia de replicação de base em caso de catástrofe.
Vários órgãos públicos já aderiram a digitalização de seus processos, por inúmeros motivos. Mesmo assim, eles continuam exercendo o papel de prestar o serviço ao público, ou seja, mesmo com essa “Revolução Digital”, os tabeliães e Gestores dos Cartórios não precisam se preocupar, afinal a digitalização veio para melhorar o seu trabalho.
Os oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais são incumbidos da prática dos atos de registro de nascimento, adoção, casamento civil, conversão de união estável em casamento, casamento religioso com efeitos civis, óbito e natimorto, além de averbações, anotações e expedição de certidões.
Além de todos esses atos legalmente previstos, os oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais prestam orientação jurídica à população em áreas como Direito da Infância e da Juventude, Direito de Família, Direito das Sucessões, Direitos Reais, bem como informações de utilidade pública sobre a solicitação de documentos (RG, CPF, Título Eleitoral e etc.), obtenção de benefícios da Previdência Social, regularização da situação de estrangeiros, dentre outros assuntos.
Atos:
Os cartórios de registro de títulos e documentos têm funções diversas. Promovem o registro de documentos gerais, como contratos que têm por objetos bens móveis. É, também, o responsável por fazer notificações extrajudiciais, como as de cobrança, por exemplo. Além disso, o registro de títulos e documentos também possui a chamada função suplementar ou residual, praticando os registros não atribuídos aos demais serviços (registros de imóveis, registro civil de pessoas jurídicas etc.).
Atos:
O protesto é um ato formal que se destina a comprovar a inadimplência de uma determinada pessoa, física ou jurídica, quando esta for devedora de um título de crédito ou de outro documento de dívida sujeito ao protesto. Somente o tabelião e seus prepostos designados podem lavrar o protesto.
Ato público formal e solene de caracterização legal da impontualidade do devedor. As dívidas podem ter origem de cheques, notas promissórias, duplicatas de serviços, contratos, boletos/carnês não pagos, entre outros documentos que se reconheçam dívidas.
Atos:
Os cartórios de notas são competentes para lavrar escrituras, como as de imóveis e de reconhecimento de paternidade, testamentos, partilhas, autenticação de cópias e procurações, reconhecimento de assinaturas, entre outros.
Atos:
Os cartórios de registro de imóveis registram os títulos de propriedade de imóveis e respectivas averbações. Assim, para saber quem é o proprietário de um imóvel é necessário consultar o registro do imóvel nesse cartório. É importante saber que a escritura de um imóvel pode ser lavrada em qualquer cartório de notas, inclusive de outra cidade ou estado, mas tem que ser registrada no cartório de abrangência do imóvel.
Atribuição judicial para arquivar o histórico completo dos imóveis, com caráter de autenticidade e segurança, dando conhecimento a quem interessar sobre quem pertence, quais as modificações da titularidade e os ônus que possam pesar sobre os imóveis.
Atos:
O EV Cartório oferece software de assinatura digital no padrão ICP-Brasil e sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). Ainda fornece profissionais qualificados para organização e indexação da documentação. Assim conseguimos oferecer as informações necessárias, através de nossos consultores, para realizar a gestão documental de forma prática, eficiente e dentro das normas legais.
O EV Cartório é uma interface de digitalização facilitada. O documento digitalizado passa por Reconhecimento Óptico (OCR) e é transformado em PDF pesquisável (PDF/A). Esses documentos ficarão armazenados no sistema EV Cartório e poderá ficar em storage próprio do cartório. Assim os documentos serão disponibilizados em portais públicos de pesquisa, cumprindo a medida provisória.
Solução completa e segura para gestão de
documentos, ferramenta via internet com
implantação simples e rápida.
Estado Virtual Soluções Em Tecnologia Da Informação