O aplicativo de mensagens Telegram não tem o número de usuários do WhatsApp, entretanto a comparação de funcionalidades entre eles mal começa e o WhatsApp já fica lá atrás. Enquanto o WhatsApp funciona bem para tudo que é mais básico, algumas horas de uso do app russo já deixam claro que ele tem muito mais a oferecer.
Algumas novidades do Telegram, como suporte nativo para GIFs, respostas a mensagens específicas, citações a outros participantes de um grupo e até mesmo um servidor próprio para guardar links, mensagens e arquivos na nuvem foram parar no concorrente, mas o mensageiro do Facebook ainda está longe de se igualar nesta disputa.
Uma novidade fantástica é a implementação de bots, softwares de respostas automáticas a dadas situações. É possível fazer uma interação entre o sistema da empresa e o telegram, ou ainda criar uma aplicação isolada que responda pelo telegram. Essa poderosa funcionalidade permite por exemplo, fazer comunicação corporativa via telegram onde tudo pode ser gravado e autidato em um servidor e não para por aí, compactação de arquivos de vídeo, audio e imagem tombém podem ser implementados. O aplicativo possui ferramentas exclusivas para empresas, como o SACDIGITAL, que oferece diversas possibilidades de ações pelo celular, como:
- Atendimento automatizado aos seus clientes de maneira simultânea;
- Criação de QR Codes para descontos exclusivos;
- Sistema de mensagens diretas, pesquisas e enquetes;
- Integração com outras ferramentas;
- Completa liberdade para personalização dos canais corporativos;
- Além de relatórios completos e acesso às informações dos usuários.
O Telegram também se mostrou uma boa ferramenta para que marcas se relacionem com os clientes de uma maneira divertida: a Intel, por exemplo, oferece um bot que informa aos jogadores de Pokémon Go onde os bichinhos se encontram. Agora a febre do jogo já passou, mas na época do lançamento os grupos eram um sucesso, com milhares de usuários trocando dicas e interagindo. Um case para se inspirar, com certeza.
E é nesse contexto que a Estado Virtual se mostra preparada para esse novo mercado e apta a colocar a sua empresa ligada à essa nova modalidade de comunicação. Entre em contato com um de nossos consultores.
Entre em contato nesse link.
Continue acompanhando nosso blog.